Biaia foi o grande vencedor do Concurso da Beira Interior

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Quinta da Biaia Single Vineyard Fonte da Vila branco 2017 foi o grande vencedor do 13º Concurso de Vinhos da Beira Interior.

 

A Entrega de Prémios do 13º Concurso de Vinhos da Beira Interior decorreu no Solar do Vinho da Beira Interior no dia 31 de julho de 2020 e consagrou o vinho Branco DOC Beira Interior Biológico Síria com a marca Quinta da Biaia Single Vineyard Fonte da Vila 2017 do produtor Domínios do Interior, Lda. como o Melhor Vinho da Beira Interior.


Para além do melhor vinho da Beira Interior, o júri do Concurso realizado na Guarda, nos dias 8 e 9 de julho, atribuiu ainda 17 medalhas de ouro e seis medalhas de prata, num total de 78 vinhos a concurso, em representação de mais de 29 associados da região.


O Presidente da CVR da Beira Interior, Rodolfo Queirós, enalteceu a resiliência dos associados da CVRBI nestes tempos difíceis e parabenizou todos participantes no concurso, referindo que com mais esta iniciativa a notoriedade da Beira Interior saiu reforçada. Nos restantes discursos proferidos, foi enaltecido a qualidade superior dos Vinhos da Beira Interior e o importante trabalho que os produtores regionais têm vindo a realizar em prol do desenvolvimento deste setor estratégico.


O Concurso de Vinhos da Beira Interior é promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior - CVRBI e pelas Associações Empresariais da Guarda (NERGA) e de Castelo Branco (AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa) e contou com o apoio da Câmara Municipal da Guarda.
 

Aceda AQUI à listagem completa de vencedores.