Blandy’s lança Heritage Wine Collection

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Blandy’s acaba de lançar “Heritage Wine Collection”, uma coleção que apresenta e honra as gerações passadas da Blandy’s e o seu legado, enquanto última das famílias associadas à génese dos vinhos da Madeira. O primeiro capítulo desta série é um Bual de 1920, um vinho único com mais de um século e um marco histórico para a empresa, cujo design e produção são da inteira responsabilidade da Omdesign.


Blandy’s Bual 1920 é o primeiro vinho da marca com 100 anos de estágio. John Ernest Blandy, que na altura liderava a empresa, é o primeiro membro da família homenageado sob a chancela criada por esta coleção de vinhos especiais da Blandy’s, que contam com uma imagem exclusiva, refletindo a singularidade destas edições. Cada lançamento irá honrar o membro da família que, em cada época, liderava a companhia, e enaltece ainda a vida na ilha da Madeira nesse período e a cultura e tradições do local que dá chão a estes verdadeiros néctares. 

Por ter sido produzido em tempos de muitas adversidades, Blandy’s Bual 1920 é um verdadeiro tributo aos homens e mulheres que trabalhavam na época na ilha e é considerado um dos vinhos mais emblemáticos da família. Apresentado ao mercado em apenas 1.199 garrafas individualmente numeradas, num total de 900 litros, Blandy’s Bual 1920 conta com um estojo em madeira de nogueira e com uma frente em cartão revestido a tela-tecido em tons terra, que eleva a unicidade desta edição. O rótulo, que foi cuidadosamente moldado com textura própria criada em baixo relevo com a cruz do brasão da família, é manualmente numerado. Os materiais e acabamentos selecionados, juntamente com a assinatura de John Ernest Blandy, atestam a notoriedade da marca e o carácter exclusivo deste que é o primeiro lançamento “Heritage Wine Collection”. Blandy’s Bual 1920 conta ainda com um certificado de autenticidade e um booklet, que retrata toda a história e essência deste vinho. 

A história da marca é ainda destacada pela medalha que abraça a garrafa, através de fio em couro, cujo design foi cirurgicamente adaptado pela agência de Leça da Palmeira. Fabricada em latão, com alto-relevo na frente e no verso, esta medalha remete para a antiga moeda Blandy, com diferentes valores em “réis”, utilizada durante o século XIX para substituir moedas de baixo valor, cuja circulação foi reduzida.

Com olhos postos nas gerações vindouras, a Blandy’s irá manter os restantes 840 litros deste néctar singular em estágio, como forma de continuar a preservar e a promover a sua história, com passado, presente e futuro assentes no bem-fazer e saber esperar que caraterizam a empresa, desde 1811.