Bombay Citron Pressé é a nova aposta 100% natural

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A marca de gin Bombay Sapphire apresenta uma nova expressão criativa com o Bombay Citron Pressé, um gin com o sabor dos limões mediterrânicos espremidos na hora. Inspirado no clássico cocktail Tom Collins, mas com um toque moderno, este novo lançamento junta-se ao portfólio da marca.

 

O Bombay Citron Pressé "distingue-se pela sua inovação, pois em vez de adicionar aditivos artificiais ou açúcar, este gin contém uma infusão de fruta 100% natural feita de limões mediterrânicos colhidos no início da temporada. Estes são colhidos e descascados à mão, a fim de capturar suas notas picantes e cítricas. Esta infusão é combinada com o gin pelo processo de infusão a vapor da marca, alcançando o equilíbrio perfeito entre o sabor dos limões espremidos na hora e as notas de zimbro do gin. Esta infusão de frutas naturais sem adição de açúcar confere ao Bombay Citron Pressé uma distinta cor amarelo-pálido e um sabor natural e irresistível", refere a empresa em comunicado. "Ao criar o BOMBAY® CITRON PRESSÉ, foi muito importante usar apenas os melhores ingredientes, combinados com um processo de produção diferente”, sublinha Ivano Tonutti, Mestre de Botânicos, explicando que “os limões mediterrânicos da mais alta qualidade devem ser colhidos no seu ponto ideal de maturação para realmente mostrar os melhores sabores que a natureza tem a oferecer”. 

“Sabemos que as pessoas procuram por destilados premium e naturais, e BOMBAY® CITRON PRESSÉ traz lhes um sabor maravilhosamente brilhante e perfumado”, diz Dr. Anne Brock, Master Distiller da marca,  destacando que “o Gin infundido, proporciona uma doçura natural e base espumante para vários cocktails".  

Como todos os gins da marca Bombay Sapphire, as possibilidades de experimentação de cocktails são muitas e, com sua cor e sabor naturais, é fácil de misturar.

“Com o verão a chegar, mal podemos esperar para que as pessoas descubram o sabor naturalmente picante do BOMBAY® CITRON PRESSÉ. Sabemos que para os amantes de gin, experimentar novos sabores e combinações de cocktails é sempre uma obrigação”, diz Sam Carter, embaixador sénior da marca na destilaria BOMBAY® SAPPHIRE Laverstoke Mill, acrescentando: “Adoro usar BOMBAY® CITRON PRESSÉ para dar um toque delicioso ao clássico Gin Tónico. É brilhante, refrescante e perfeito para o verão. Se quiser algo mais especial, experimente um 'White Lady', um clássico sedoso e sofisticado, com um atraente acabamento azedo, feito com licor de laranja, clara de ovo e sumo de limão espremido na hora. Faça um shake e terá um cocktail incrivelmente suave e espumante com um delicado perfil de sabor cítrico".

Preço recomendado: € 25,49 (70cl, Alc. 37,5% vol.)

Disponível em hipermercados e supermercados, bem como nos melhores estabelecimentos de restauração e bares em Portugal.