Calma. Nós ajudamos com as suas compras de Natal...

A edição de dezembro da Revista de Vinhos tem mil e uma sugestões que certamente ajudarão a presentear quem mais gosta

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A prova temática reúne boa parte de alguns dos mais exclusivos e excitantes vinhos de Portugal, de produtores de referência e de protagonistas que ousam fazer diferente. Pelo Alentejo viajamos pela agora septuagenária Adega de Borba, mergulhamos na viticultura regenerativa da Herdade das Servas, desafiamos Francisco Fino para umas curvas pelo Monte da Penha e contamos tudo acerca do novo Pêra-Manca tinto 2019.

No Douro, sugestões de pura preguiça com os vencedores nacionais da mais recente edição dos prémios "Best Of Wine Tourism", da rede de capitais de grandes vinhedos do mundo, a Great Wine Capitals. E ainda da região, auscultamos o pulsar das vinhas velhas da Quinta Vale D. Maria, numa prova vertical que se inicia em 2005 e não esquece o novel Vinha do Moinho.

No Dão, abrem-se as portas do Palácio Conde de Anadia, enquanto Carlos Lucas abriu umas outras quantas garrafas para celebrar os 25 anos da Quinta do Ribeiro Santo. Em linha fronteiriça com a Galiza exercitamos a capacidade de evolução da casta ibérica Alvarinho, noutra surpreendente viagem pelo tempo nas Quintas de Melgaço.

De Champagne chegam borbulhas de elite, das novas edições Krug a uma visita à Ruinart. Do álbum recente de grandes momentos recuperamos imagens dos eventos Lisboa Chef Week e Essência do Vinho - Lisboa. Contamos ainda os segredos do Bolinhol - o singular pão de ló de Vizela - , reencontramos Pedro Nunes no inimitável S. Gião, em Moreira de Cónegos, e provamos a reeinvenção do Fity Seconds pelas mãos de Rui Silvestre. 

Mas, há mais, muito mais, nesta edição de dezembro.

Boas Festas!