Campanha “Sabe Pela Vida” desafia consumidores

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

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“Sabe Pela Vida” é a nova campanha promovida pela FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro- Alimentares, em parceria com a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e tem como objetivo promover o consumo fora do lar, desde uma bebida com alguns amigos até uma refeição em família, apelando a que os portugueses voltem a saborear a vida.


Esta campanha surge numa altura em que o país necessita de dinamizar a sua economia e o canal HORECA em especial, após o período da COVID-19 que obrigou ao encerramento de várias atividades do setor– hotéis, restaurantes e cafés – que começam agora a reabrir portas.

Esta é também uma forma de ajudar a estimular a economia portuguesa, depois do Governo ter dado luz verde ao funcionamento de diversas atividades relacionadas com os vários setores nacionais. As empresas do canal HORECA pretendem voltar a funcionar em pleno, sem descurar as responsabilidades associadas à segurança e saúde de todos, de modo a ser uma alavanca da recuperação económica do País. 

“Os empresários têm feito um enorme investimento para cumprirem as novas regras de segurança e voltarem a receber os clientes nos seus espaços. Este é o momento de desafiar os portugueses a saborearem a vida e a regressarem às esplanadas, cafés e restaurantes, ou mesmo a ficarem instalados em estabelecimento de hotelaria, pois todos estão preparados para os receber de forma segura. Falamos de toda uma cadeia de valor com um grande impacto na economia, que deve ser apoiada e que merece a confiança de todos nós. Estou certo que juntos, a Indústria Agro-Alimentar e o Canal HORECA, iremos ultrapassar os desafios que temos pela frente”, afirma Jorge Tomás Henriques, presidente da FIPA.

A indústria portuguesa agroalimentar e as atividades ligadas ao canal HORECA são responsáveis por mais de 500.000 postos de trabalho diretos.

A campanha “Sabe Pela Vida” teve início no dia 19 de junho.