Carlsberg com nova imagem

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

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Carlsberg, a marca de cerveja premium do Super Bock Group, apresenta-se no mercado com várias novidades já a partir deste mês. A imagem da marca foi atualizada e rejuvenescida, surgindo ainda mais verde, ao nível tanto da cor como do seu posicionamento sustentável. A evolução da Carlsberg, que é homogénea em todos os países onde é comercializada, traduz-se num novo formato de garrafa que é diferenciador na categoria de cervejas e que reflete o seu legado único. 


Globalmente, o rebranding é resultado do esforço contínuo da Carlsberg na procura constante pela melhoria e na vontade de a partilhar com o mundo, com o objetivo de chegar a um produto final, reconhecido pela sua qualidade e sabor. É uma marca que combina as suas credenciais cervejeiras com modernidade e a sustentabilidade. 

A nova identidade visual de Carlsberg destaca-se pelo design contemporâneo e elegante, numa mistura harmoniosa entre os tons de verde claro e escuro, inspirado na sua herança dinamarquesa. A nova garrafa tem um formato mais moderno e em relevo encontram-se alguns dos elementos distintivos de Carlsberg, como as assinaturas de marca e do seu fundador.

O rótulo da garrafa e todo o packaging da marca tornaram-se mais verdes, tanto na cor, como no posicionamento, considerando a preocupação de Carlsberg com o meio-ambiente. Em ambos é utilizada a tinta Greener Green que tem uma certificação Cradle to Cradle, o que significa que são produzidos com energia renovável e mais ecológicos, permitindo melhorar a sua reciclabilidade e minimizar o impacto da pegada ambiental.

Durante o ano de 2021, a marca tem previsto trazer mais inovações e realizar um conjunto de ações, com o objetivo de reforçar o seu posicionamento na área da sustentabilidade e, em conjunto com o consumidor, dar um contributo ativo em prol do ambiente.