A Casa Ferreirinha, produtora do icónico Barca-Velha, junta-se ao Leilão Golden Vines 2025, uma iniciativa organizada pela Liquid Icons em benefício da Gérard Basset Foundation.
Aberto entre 20 de outubro e 9 de novembro de 2025, o leilão reúne “experiências e vinhos excecionais” com o objetivo de apoiar programas globais de educação, formação e mentoria nas indústrias do vinho, bebidas espirituosas e hospitalidade. Desde a sua criação, a Fundação Gérard Basset “já angariou cinco milhões de dólares, impactando 1.600 beneficiários em mais de 30 países”.
O lote da Casa Ferreirinha (n.º 13 no leilão online), com um valor estimado entre os cinco mil e os 10 mil dólares, oferece uma “experiência exclusiva no coração do Douro”, composta por duas garrafas magnum (1,5L) de Barca-Velha 2011, cada uma assinada pelo enólogo Luís Sottomayor, e uma estadia de uma noite para quatro convidados. O programa inclui uma visita VIP às vinhas e adegas, uma prova exclusiva e comentada e um jantar vínico de três pratos, anfitriado pela Família Guedes.
Esta participação surge em continuidade com o recente anúncio das Bolsas Barca-Velha Golden Vines MW 2025, lançadas pela Sogrape em parceria com a Fundação Gérard Basset e a Liquid Icons, reforçando a missão comum de “promover o talento, a diversidade e a excelência na indústria do vinho”.