Casa Relvas apresenta programa de vindimas

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A família Casa Relvas recebe os amantes do vinho e da vinha, de 20 de agosto a 20 de setembro, para o já habitual Programa de Vindimas. Durante estes dias, os visitantes poderão ver e viver a magia do Alentejo e da arte de vindimar.

 


A Casa Relvas já deu início às vindimas deste ano. E entre os dias 20 de agosto e 20 de setembro, o produtor do Redondo abre as portas da Herdade de São Miguel para receber os apaixonados e curiosos pelo vinho e a sua arte, para o seu (imperdível) Programa de Vindimas.

Para além de dar a conhecer a essência do Alentejo, e da arte tradicional de vindimar, esta iniciativa com o selo da Casa Relvas - inserida na sua atividade de enoturismo - tem ainda como intuito mostrar o quotidiano do trabalho na vinha e na adega, levado a cabo pela equipa do produtor alentejano, nesta época do ano. 

Este programa, que tem obtido uma grande adesão nas últimas edições, promete proporcionar momentos únicos e inesquecíveis a quem visita a Herdade de São Miguel. Os participantes poderão vestir, literalmente, a camisola da Casa Relvas por um dia com o kit de oferta, que inclui uma t-shirt da Harvest Crew 2021, assim como um chapéu de palha. Como vivemos numa altura em que a proteção individual é fundamental, o produtor do Redondo oferece ainda uma máscara a todos os visitantes. 

Com uma duração de cerca de cinco horas, o programa de vindimas da Casa Relvas é composto por diversas atividades ligadas ao vinho. Os participantes iniciam a visita com um passeio pela vinha, com identificação de castas e análise sensorial de bagos, grainhas e engaços e ainda experienciam a vindima manual. Já na adega da Herdade de São Miguel, podem aventurar-se na pisa a pé e ainda a prova de mostos e vinhos. Se os visitantes desejarem, este programa pode também incluir almoço ao ar livre com especialidades locais.

“Começámos a vindima no início do mês, e a partir do dia 20 de agosto estamos prontos a receber todos aqueles que nos queiram visitar. Com o programa de vindimas queremos que quem nos visita possa sentir o espírito da Casa Relvas, e fazer parte da nossa equipa por um dia. Esta é uma experiência muito autêntica, de contacto direto com a terra, a cultura e as tradições do nosso Alentejo, e apesar de todo o ano termos várias experiências de enoturismo disponíveis, a vindima é por si só um momento alto, que muito gostamos de partilhar, e por isso deixamos o convite para que venham vindimar connosco na Herdade de São Miguel.”, refere Alexandre Relvas, CEO da Casa Relvas.

O responsável acredita que este será um ano de qualidade acima da média e uma quantidade semelhante à colheita de 2020, graças ao inverno passado, bastante chuvoso, e à primavera e verão, ambos amenos. Caso as condições climatéricas se mantenham, 2021 será um ano excelente para o produtor do Alentejo. 
 

PROGRAMA DE VINDIMA 2021
Programa de 5 horas, incluindo: 
Passeio na vinha | Identificação de castas e análise sensorial de bagos, grainhas e engaços
Vindima manual | Pisa a pé | Prova de mostos
Prova de vinhos e almoço (opcional)
€40 s/ almoço | € 70 c/ almoço 
Oferta de t-shirt e chapéu das Vindimas 2021
 
CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
2 a 10 participantes, em grupo único (reserva de um grupo por dia)
Reserva com 72h de antecedência - enoturismo@casarelvas.pt
Obrigatório uso de máscara e distância de segurança