Castello d’Alba comemora 20 anos

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O Enólogo Rui Roboredo Madeira, referência incontornável nos vinhos do Douro Superior, acaba de lançar o vinho Castello d’Alba Grande Reserva Tinto 2017, o novo topo de gama da marca. 


“Já passaram 20 anos desde o lançamento da marca Castello d’Alba. O que melhor recordo foi termos sido pioneiros na aposta no Douro Superior. Hoje, a realidade mostra-nos que foi uma aposta ganha, seguida por muitos outros produtores, mas há 20 anos estava longe de ser assim”, refere Rui Roboredo Madeira, CEO e enólogo.

“Este é um momento histórico para nós e é com muito orgulho que apresentamos o vinho Castello d’Alba Grande Reserva Tinto 2017, o novo topo de gama da marca. Trata-se de um vinho proveniente de uvas de vinhas não irrigadas (viticultura de sequeiro) e com o mínimo de intervenção em termos de enologia, usando apenas leveduras indígenas, em respeito pela origem e pela genuinidade conferida pelas castas do Douro, a que quis imprimir um estilo e personalidade própria”, reforça Rui Roboredo Madeira.