Cerveja Sovina lança nova gama

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

As cervejas Sovina Tempo - Lote 1 e Lote 2 - marcam o lançamento da nova gama da Sovina. São edições limitadas, numeradas e produzidas através do loteamento de várias cervejas com estágio prolongado em barrica. 

 

Para esta edição limitada foram produzidas 435 garrafas de cada lote, "com especial atenção ao detalhe, respeito e entusiasmo pelos tempos de maturação", afirma a marca. As cervejas têm perfis distintos: O Lote 1 apresenta notas vínicas, florais e de caramelo, com acidez elegante, presença de malte e muita complexidade. O Lote 2 apresenta uma acidez vívida e cítrica, com notas de morango maduro e frutos secos.

Segundo Fábio Torre, Mestre Cervejeiro da Sovina, “o projecto Sovina Tempo pretende procurar um sentido de lugar, explorando os limites de produção de cerveja e de inovação. São cervejas em que queremos expressar um lado mais territorial, mais geográfico, respeitando os tempos de maturação. As sinergias com o universo Esporão são claras e vamos fazer uso dessa liberdade criativa para lançar cervejas cada vez mais únicas”.

Até ao final do ano a Sovina vai lançar várias cervejas novas em www.cervejartesanal.com, lojas e bares de especialidade.