Chá ou vinho? Os dois!

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Muitas vezes, a complementaridade é mais interessante do que a identidade e este Natal pode optar por uma prenda que representa uma união perfeita. O conjunto Pipa Chá + The Senior Tawny reúne numa só caixa o melhor de dois mundos: um vinho do Porto com as qualidades conhecidas da casa Niepoort, no Douro, e um chá da plantação Chá Camélia, no Fornelo (Vila do Conde), que estagiou nas pipas de vinho do Porto da Niepoort, onde absorveu os seus deliciosos aromas.


Este chá, um oolong biológico semi-oxidado com os aromas complexos de frutos secos e taninos delicados, bebeu da “alma” das velhas pipas de vinho do Porto da Casa Niepoort. É um chá que remete para um novo mundo de aromas, ideal para desfrutar na quadra festiva que aí vem.

“Para este Natal, num ano tão particular como foi 2020, quisemos propor uma prenda que fosse um mimo, relaxante e calmante e com a qualidade que o Dirk e eu gostamos de imprimir à vida”, afirma Nina Gruntkowski, responsável pela plantação Chá Camélia, em conjunto com Dirk Niepoort.

A “gift box”, constituída por uma garrafa de vinho do Porto Niepoort e uma Caixa de Pipa Chá, tem o preço de 36€. Se optar por uma caixa de madeira de 75 g só de Pipa Chá, o preço é de 21,90€. Pode comprar na loja online da Chá Camélia, em www.chacamelia.com.