Chakall ruma ao Algarve

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O The Pr1me Energize recebe Chakall como o novo chef executivo dos diversos espaços de restauração a partir de 1 de julho. Uma carta renovada que trará para a mesa os produtos do mar, mas também da serra algarvia. Dos produtos agrícolas à carne passando ainda pelas influências da cozinha da sua mãe, onde cresceu, ou ainda das inúmeras viagens que tem feito ao longo da vida e que moldaram a sua forma de estar na vida e, claro, na cozinha.


A entrada do Chef Chakall nos comandos das cozinhas no The Pr1me Energize é uma aposta de continuidade no foco de uma cozinha saudável, mediterrânica, equilibrada e rica do ponto de vista nutricional, mas com o twist de criatividade característico do chef argentino. 

Esta parceria estende-se também a partir de 1 de julho ao The Pr1me Beach Club e ao Fuel Rooftop, espaços privilegiados para desfrutar da praia de Monte Gordo ou do por do sol junto à piscina do hotel.

Segundo Frederico Mira, Diretor do Grupo Prime Hotels, “o convite ao Chef Chakall acontece no ano do terceiro aniversário do Restaurante Fuel. O nosso posicionamento de ‘Eat Good’ foi muito consistente desde o início e faltava alguém que fosse ao encontro deste conceito de uma forma orgânica. O Chef Chakall assina hoje a carta Fuel mas para além da excelência de produtos, técnicas e know how, vemos nele o lifestyle do Fuel: comida saborosa, de qualidade e para ser experienciada com família e amigos num espaço moderno e convidativo, que já ganhou destaque no Algarve!”.

Já Chakall destaca nesta nova aventura a Sul “os pilares do The Prime Energize ‘sleep well, eat good, be active, experience more’ que me cativaram e desafiaram a criar pratos e experiências que se enquadrassem num estilo de vida coerente com as propostas do hotel. A altura particularmente desafiante que vivemos parece-me adequada a reiterar não só estes princípios, mas também uma cozinha mais sustentável e uma procura pelos produtos locais e genuinamente algarvios que darão um cunho muito particular aos pratos. E depois.... depois temos a praia de Monte Gordo que é um cenário incrível para abraçar este novo projeto!”