Champagne Charles Heidsieck em Portugal

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Casa Charles Heidsieck e a Direct Wine assinaram um contrato de distribuição exclusiva para o território nacional. Com este acordo, chega a Portugal uma das mais tradicionais marcas de Champagne.


Fundada em 1851 pelo icónico Charles-Camille Heidsieck e popularizada por ter sido o primeiro Champagne a ingressar no mercado americano, a casa Charles Heidsieck passou por um período de dormência nos anos1990 e 2000 até ter sido adquirida em 2011 pelo grupo familiar EPI, de Christopher Descours. Sob o novo comando, a casa vem passando por uma repaginação e reafirmando a sua posição líder na produção de vinhos de excelência, que lhe tem rendido reconhecimentos da crítica internacional. 

Os Champagnes da casa estagiam em caves subterrâneas de giz com 2000 anos de idade e são conhecidos pela alta proporção de vinhos de reserva, que são 20% mais velhos que os dos seus concorrentes e envelhecem 2 a 5 vezes mais do que o exigido pela apelação de origem. Desde 2015, as vinhas da CH estão certificadas como Viticultura Sustentável em Champagne e levam o selo HVE de Alto Valor Ambiental.

Entre as referências importadas, estão disponíveis o Brut Réserve em garrafa de 75cL e Magnum, Rosé Réserve e Blanc de Blancs.