Charles Symington lidera Primum Familiae Vini

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Enólogo da Symington Family Estates sucede a Véronique Drouhin, da Maison Joseph Drouhin, no período entre julho de 2024 e junho de 2025.

 

Charles Symington, diretor de enologia da Symington Family Estates, foi escolhido para suceder a Véronique Drouhin enquanto presidente da Primum Familiae Vini. Recorde-se que esta entidade de cariz não-comercial, fundada em 1992, reúne nomes como Miguel Torres, Hugel & Fils, Egon Muller Scharzhof, Maison Joseph Drouhin, Marchesi Antinori, Château Mouton Rothschild, Famille Perrin, Vega Sicilia, Tenuta San Guido, Pol Roger e, bem ssim, Symington.
De acordo com Charles Symington, “os últimos 12 meses foram frutíferos sob a liderança de Véronique Drouhin, com grandes avanços nas questões das alterações climáticas no seio do comité técnico”. Entre as iniciativas que pretende colocar em cima da mesa durante o seu mandato estão “a avaliação da Inteligência Artificial na viticultura e na vinificação”, referiu, sem deixar de sublinhar os valores da PFV: “a cultura da excelência, o amor e o respeito pela terra e pelo terroir, e o poderoso desejo permanecermos empresas familiares e independentes e transmitirmos a herança dos nossos antepassados à próxima geração”.