Chegou o Krug Grande Cuvée 169ème Édition

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Todos os anos é apresentada uma edição de Krug Grande Cuvée, o champagne que nasceu do sonho de Joseph Krug em 1843. Em 2020, é lançada a 169ème Édition – um champagne que combina 146 vinhos de 11 anos diferentes. O sonho de Joseph Krug volta a ser sonhado. 


O Krug Grande Cuvée 169ème Édition foi composto na colheita de 2013. A temporada começou com um inverno que parecia infinito e seguiu-se uma primavera fria e chuvosa. Felizmente, o verão revelou-se quente e soalheiro e refletiu-se nas vinhas – os vinhos desse ano foram generosos, expressivos e cheios de sabor. 

Para acentuar esta generosidade e criar a 169.ª edição de Grande Cuvée, o chef de cave combinou vinhos de quase todos os anos desde o início do milénio e até 2013. Numa composição de 43% de Pinot Noir, 35% de Chardonnay e 22% de Meunier e sete anos nas caves da Maison, a 169.ª edição do Grand Cuvèe tem uma elegância distintiva.

A cada ano, este champanhe torna-se único. O Krug Grande Cuvée é o primeiro e único Prestige Champagne a ser recriado anos após ano. A arte de misturar vinhos com tantos anos de diferença uns dos outros concede-lhe um leque de sabores e aromas inefáveis. Como todos os champagnes Krug, o Grand Cuvèe ganha com a passagem do tempo.