Churchill's declara 2020 como Ano Vintage

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Lançamento do Churchill's 2020 Vintage Port e do Churchill’s Quinta da Gricha 2020 Vintage Port "reforçam" qualidade do ano.

 

Um ano "sem precedentes" e uma "vindima excecionalmente desafiante", resultaram em dois vinhos "marcantes e distintos" por parte da Churchill’s. Johnny Graham, fundador e provador principal da Churchill’s, descreve o Churchill’s Vintage Port como "um Porto Vintage poderoso e vibrante".
Acrescenta ainda que “este foi um ano grande e maduro, em que a acidez natural da Quinta da Gricha desempenhou um papel importante no lote Vintage. Com uma poderosa cor vermelho s, este vinho do Porto musculado tem uma veia fresca de taninos. A boca é vibrante, com notas ricas de compota, assegurando um final equilibrado e elegante. É um vinho do Porto Vintage concentrado, mas fresco, com uma qualidade intrínseca que lhe permite envelhecer muito bem em garrafa durante várias décadas".
Em contraste, Johnny Graham classifica o Churchill’s Quinta da Gricha 2020 Vintage Port como "um Porto Vintage sedutor e elegante com uma acidez vibrante e uma precisão encantadora". Afirma também que "é em anos maduros como este que a Quinta da Gricha ganha vida, com o seu solo mineral e as suas vinhas viradas a Norte. Este vinho do Porto Vintage tem uma cor negra e profunda com um rebordo azul-violeta, um nariz de bagas exuberante e concentrado com aromas de ervas, flores e frutos tropicais. Fresco e picante na boca, com notas de goma de esteva, bagas silvestres e eucalipto. A extraordinária e vibrante acidez revela um final de boca persistente e intenso".