Climate Talks - Novas Gerações

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

A Climate Talk by Porto Protocol desta semana reunirá as gerações mais jovens de três famílias do vinho de vários países. Haley, Franz e Rob abraçaram a paixão e o negócio dos seus antecessores e vão partilhar o que estão a trazer para o negócio, como representantes de uma nova geração e de uma nova mentalidade, na década em que agir em prol do clima se tornou uma questão de sobrevivência.


Rob Symington é membro da 5ª geração da família produtora de vinho do Porto e é director de sustentabilidade, entre outras responsabilidades. Em 2019, Rob liderou a equipe que alcançou o status B Corporation para a Symington, tornando-a a primeira empresa de vinho em Portugal a dar esse passo e a comprometer-se com os mais altos padrões de práticas comerciais éticas e desempenho social e ambiental.

Haley Duncan é directora de segurança e sustentabilidade da Silver Oak e representa a terceira geração. Liderou o caminho que permitiu a Silver Oak tornar-se a primeira empresa de vinhos a ganhar a certificação Living Sustainability Challenge.

Franz Wehrheim dirige, junto com seu pai, o negócio de vinhos da família. Herdou o gene Wehrheim e tem uma visão clara sobre a vinicultura biodinâmica e acredita que sustentabilidade e qualidade estão intimamente ligadas ao mundo do vinho.

A moderação será feita por Beatriz Machado, directora de vinhos do The Yeatman Hotel desde a sua abertura em 2010, que trará para a discussão os desafios dos negócios familiares, as decisões das novas gerações no novo mundo sustentável do vinho, o impacto das alterações climáticas nos último vinhos produzidos nas diferentes regiões, as medidas de sustentabilidade numa empresa familiar e o legado para as gerações futuras.

As ‘Climate Talks by Porto Protocol’ têm decorrido todas as quintas-feiras, às 17h, no canal de YouTube do Porto Protocol. O próximo evento acontece no dia 28 de Maio.