Companhia do Sanguinhal homenageia Fernando Pessoa

 

Apreciador de um bom copo de vinho, o poeta Fernando Pessoa tinha o hábito de fazer uma pausa a meio do trabalho para ir até ao "Abel", onde ficava "próximo do paraíso terrestre".

 

 

O 'Abel' era Abel Pereira da Fonseca, fundador da Companhia Agrícola do Sanguinhal, que mantém ainda hoje a mesma estrutura familiar e explora três quintas na Região Demarcada de Óbidos: Quinta do Sanguinhal, Quinta das Cerejeiras e Quinta de S. Francisco.

Em homenagem ao poeta e ao fundador da empresa, a Companhia Agrícola do Sanguinhal (CAS) criou o vinho Casabel que é dado a descobrir melhor em três momentos de inspiração poética.

O primeiro aconteceu no passado dia 5 de Abril e os dois seguintes têm datas marcadas para 20 e 26 deste mês. No próximo dia 20, às 19h, em Lisboa, na Livraria Barata, far-se-á uma prova de vinhos.
Já no dia 26, e com o mesmo tema pessoano, mas desta vez na capital espanhola, Madrid, será feito um jantar às 20h, no Restaurante La Rotonda, do Hotel The Westin Palace. O repasto estará a cargo do chef Delfim Soares, da Escola de Hotelaria e de Turismo do Porto.

 

Redação | Revista de Vinhos