Conheça a edição de março da Revista de Vinhos

A edição do mês da primavera tem uma larga maioria de bons pretextos de leitura

Fotografia: Fabrice Demoulin
Redação

Redação

O Grupo José de Mello está a criar um gigante do setor dos vinhos, que hoje já tem operação efetiva em regiões como o Alentejo, Douro, Vinhos Verdes e Lisboa. Vasco Rosa Santos e David Baverstock são dois dos artífices do que de novo está a ser criado e a ambição é forte.

A Galiza é uma geografia à qual apetece regressar com frequência. Guiados pelos impulsos da gastronomia e do enoturismo, desvendamos o que há de mais entusiasmante no Pepe Vieira, a cozinha autoral do chefe Xose Cannas, em Pontevedra. Noutro contexto reencontrámo-nos com Eulogio Pomares, um dos grandes enólogos espanhóis que está a promover, na atualidade, um regresso à tradição de outros tempos na elaboração de Albariños.

De Itália, Biondi-Santi, Bibi Graetz e Ca'Marcanda são expressões elogiosas da Toscana. E, já que estamos no capítulo das viagens, trazemos para esta edição os melhores momentos do evento de enoturismo Wine & Travel Week e relaxamos na Quinta da Pacheca, um caso dos casos de maior sucesso nessa área.

Conversamos com António Magalhães, dos grandes nomes da viticultura do Douro, antes de se retirar de funções no grupo Fladgate. Da bergamota à clementina, do limão à lima, explicamos o admirável mundo dos citrinos e em Rio Maior visitamos a Loja do Sal e Taberna 1865. 

Grandes vinhos da edição 20 anos do Essência do Vinho – Porto, novidades da Quinta da Boavista, da família Rosa Santos e da Herdade das Servas, a estreia dos Revela de Mariana Salvador e o novel Xisto da Roquette & Cazes estão igualmente em foco.

Nas bancas e em versão digital (nas apps Zinio e agora também na Pressreader), esta edição da Revista de Vinhos aguarda por si.