Consumo de cerveja nos EUA é o mais baixo desde 1999

Quebra confirmada de -5% nos primeiros nove meses de 2023, em parte provocada pela entrada de novas bebidas alcoólicas

Fotografia: Arquivo
Redação

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De acordo com os dados revelados pela Beer Marketers’ Insight (BMI), em 2023 os americanos consumiram a menor quantidade de cerveja desde 1999.

 

O vice presidente da BMI, Lester Jones, mencionou à NBC News a entrada de novos produtos alcoólicos no mercado como uma das razões para a quebra no consumo. “Algumas das maiores empresas de refrigerantes e bebidas energéticas lançaram bebidas alcoólicas com açúcar no mercado, que competem com as bebidas tradicionais feitas de malte e lúpulo, por serem feitas para beber nas mesmas ocasiões”, afirma.

A exportação de cerveja diminuiu 5% nos primeiros nove meses de 2023 e prevê-se que possa ter descido abaixo dos 200 milhões de barris até ao final do ano. 

Marcas tradicionais particularmente populares nos Estados Unidos, como a Anheuser Busch e a Bud Light, viram um declínio no consumo. Por outro lado, a importação de marcas premium aumentou, sendo que a cerveja mexicana Modelo Especial tornou-se na mais vendida no país.