Cursos da WSET chegaram à região Centro pela The Wine House

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A The Wine House é a primeira escola de vinho da região Centro com certificação para realizar cursos da prestigiada instituição Inglesa WSET.

 

A escola de vinho The Wine House, com sede em Coimbra, é agora um APP (Approved Programme Provider) da WSET (Wine & Spirit Education Trust), o maior fornecedor mundial de qualificações em vinho. São cursos acessíveis a qualquer pessoa, e com reconhecimento em todo o mundo. Quem já trabalha em vinho ou está a pensar entrar nessa área, deverá ter em conta que uma qualificação da WSET é indispensável, e um requisito apreciado pelas empresas empregadoras.
 
As primeiras edições das Qualificações de Nível 1 e de Nível 2 em Vinho já têm as inscrições abertas, e vão decorrer em formato presencial. A Qualificação de Nível 1 tem a duração de 1 dia, a 5 de Junho, das 9h30 às 17h30, e as inscrições terminam já a 14 de Maio. A Qualificação de Nível 2 tem a duração de 3 dias, de 2 a 4 de Julho, no mesmo horário, e as inscrições terminam a 10 de Junho. 
 
Sara Matos, a proprietária da The Wine House adianta: “Depois de eu própria ter conseguido o título de WSET Certified Wine Educator, faltava a escola ter a certificação como APP, para podermos realizar os cursos WSET. É um processo criterioso e longo, mas é uma grande honra poder disponibilizar estes cursos na região Centro, a todas as pessoas que gostam de vinho, ou a quem esteja a pensar em trabalhar no sector. O reconhecimento internacional destes cursos é uma mais-valia incomparável.”
 
Para além dos cursos da WSET, a The Wine House é pioneira na abordagem que criou para o ensino do vinho, como explica a Sara: "o primeiro passo para se aprender sobre vinho, que exploramos nos Wine Games, e mantemos em todos os cursos de iniciação ou de nível intermédio, é  aceitar que todos temos gostos diferentes, que não gostamos todos dos mesmos vinhos, e que isso não tem problema nenhum." Além disso, a escola disponibiliza um Clube de Vinhos, uma subscrição mensal acessível a qualquer entusiasta, que inclui a escolha de vinhos personalizados aos gostos de cada pessoa. 
 
Todas as informações adicionais, nomeadamente conteúdos programáticos, valores dos cursos e ficha de inscrição para os cursos da WSET, bem como para as outras actividades, podem ser encontradas em https://www.thewinehouse.pt.