CVA dá impulso aos produtores do Algarve

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Com os desenvolvimentos da epidemia do COVID-19, e como medida de precaução e defesa de saúde dos participantes, a Comissão Vitivinícola do Algarve cancelou o Dia Aberto das Quintas destinado ao canal Horeca, inicialmente marcado para dia 23 de março, e mais tarde adiado para dia 04 de maio. Este dia tinha como principal objetivo dar a conhecer os produtores e os vinhos do Algarve aos decisores de compra da restauração e hotelaria regional. 


“Num momento em que todos os apelos nos levavam ao afastamento, decidimos transformar esse desafio numa oportunidade para nos aproximarmos ainda mais dos nossos produtores” – diz Sara Silva, Presidente da CVA. E continua: “Usando os meios digitais como nossos aliados, começámos a preparar formas alternativas de fazer chegar a mensagem a esses públicos, mas também aos consumidores finais, peças-chave no consumo e aumento da notoriedade dos nossos vinhos”. O Dia Aberto deu assim lugar a um conjunto de reportagens, onde cada produtor relata um pouco da sua história e das particularidades das suas Quintas e dos seus vinhos. Uma rubrica que acontece todas as quintas feiras, nas redes sociais Facebook e Instagram, e que dá pelo nome de “5ªs à Quinta”. Também o site da CVA (www.vinhosdoalgarve.pt) foi reforçado com informações sobre cada um dos produtores e as formas de adquirir os seus vinhos sem sair de casa, bastando para isso visitar as plataformas digitais de cada um. Também a APP dos Vinhos do Algarve está a ser melhorada e será relançada em breve com uma nova imagem, disponível também em IOS, com o intuito de colocar os Vinhos do Algarve no mapa, destacando assim a qualidade da região também a este nível. Na APP é possível consultar a localização geográfica dos produtores, saber quais os pontos de venda e restaurantes onde os vinhos estão disponíveis, bem como encontrar notícias e eventos relacionados com a Região Vitivinícola. 

Está ainda em curso uma ativação de marca em parceria com a Nutrifresco, um reconhecido distribuidor de pescado do Algarve, com a oferta de garrafas de Vinhos do Algarve na compra de cabazes de peixe e marisco da sua recente marca Peixe à Porta (www.peixeaporta.pt). A campanha decorre a nível nacional e está em curso nos meses de junho e julho (limitado ao stock existente), na compra do Cabaz das Rias.