Esporão nega estar à venda

Em Comunicado, rejeita os rumores que insistem circular nos últimos meses.

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

“O Esporão reafirma não estar à venda”. O título do Comunicado à Imprensa difundido esta quinta-feira pelo grupo é uma posição pública que surge na sequência dos insistentes rumores que correm, desde há meses, nos corredores do vinho .

“Recentemente têm circulado rumores infundados sobre a possível venda do Esporão, os quais desejamos dissipar prontamente. Não estamos nem estivemos em negociações para venda, fusão ou aquisição com qualquer outra entidade.  A performance e os resultados da empresa têm sido, ano após ano, fortes, construindo a robustez do seu balanço e criação de valor para os stakeholders. O Esporão mantém firmes os seus valores e o compromisso com a qualidade dos seus vinhos, azeites, cervejas e oferta turística, o respeito pelo meio ambiente e o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua. Continuamos empenhados em fortalecer e expandir a nossa presença nos mercados, mantendo os nossos princípios e valores”, refere o Esporão.

Intimamente ligado à história contemporânea do Alentejo, o Esporão tem o centro das operações de vinho, azeites e enoturismo na herdade de Reguengos de Monsaraz. No Douro é o produtor da Quinta dos Murças e nos Vinhos Verdes da Quinta do Ameal, sendo igualmente detentor das cervejas Sovina.