Essência do Vinho – Porto tem nova data

31 de março a 3 de abril

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Na sequência dos constrangimentos motivados pela pandemia e respetivo impacto na concretização de eventos, a organização do Essência do Vinho – Porto decidiu fixar nova data: de 31 de março a 3 de abril, no Palácio da Bolsa.


O calendário agora redefinido permitirá que a 18ª edição da “principal experiência do vinho em Portugal” decorra com a normalidade possível, em respeito pelas recomendações da Direção Geral da Saúde e do Governo, com isso salvaguardando a segurança de expositores e de visitantes, procurando corresponder às naturais expetativas de protagonistas e do público.

“O momento que vivemos obriga-nos a esta alteração no calendário habitual. Ponderamos diferentes possibilidades e estas datas parecem-nos as mais indicadas. Expositores e visitantes poderão usufruir de nova edição do Essência do Vinho - Porto de forma mais tranquila e menos preocupada, na medida em que as previsões conhecidas afastam as primeiras semanas de primavera dos picos da pandemia. Todos os que estiverem presentes ou visitarem o evento usufruirão das condições necessárias para o fazer em segurança. Aliás, em tempo de pandemia já tivemos oportunidade de demonstrar a forma controlada e segura com que conseguimos realizar eventos de grande dimensão, como foram os casos do Encontro com Vinhos em Lisboa, do Essência de Verão no Porto ou do mais recente Essência do Vinho – Madeira, no Funchal. Por isso, estamos convictos que a 18ª edição do Essência do Vinho – Porto será igualmente bem-sucedida”, explica Nuno Guedes Vaz Pires, diretor da Essência do Vinho e da Revista de Vinhos.

O plano de realização do evento cumprirá todos os requisitos de higiene e segurança que estejam em vigor nesse momento.

Essência do Vinho – Porto 2022 voltará a reunir no Palácio da Bolsa os grandes nomes do vinho e os novos projetos do setor, por entre novidades absolutas e referências icónicas. Em paralelo, um intenso programa de atividades contemplará a eleição de novo “TOP 10 Vinhos Portugueses”, a mais emblemática prova com júri internacional do nosso país, provas comentadas e masterclasses, conversas formativas sobre vinho, harmonizações gastronomia/vinho, entre outras ações.

Nas próximas semanas, a organização difundirá detalhes da programação.