Exportações da Adega de Cantanhede crescem

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Adega de Cantanhede fechou 2020 com as exportações a crescer 17,6%, cimentando a sua posição nos mercados internacionais.


Num ano particularmente desafiante, com as principais feiras internacionais do sector canceladas e o acompanhamento dos mercados in loco comprometido, o crescimento registado decorreu essencialmente do reconhecimento da qualidade dos seus vinhos, bem como da solidez das relações comerciais existentes e do elevado nível de confiança dos seus parceiros internacionais, numa altura em que essa confiança se tornou ainda mais relevante. Além disso, verificou-se um crescimento significativo de vendas nos canais on-line, uma tendência de mercado alavancada pelos constrangimentos que levaram à forte diminuição de atividade no on-trade (sector HoReCa).

Os mercados externos foram liderados pelo Brasil, seguido da Rússia, EUA, França e Inglaterra, um TOP 5 que no seu conjunto cresceu 22%.

Os resultados são igualmente reforçados pelos 126 prémios nacionais e internacionais que os vinhos da Adega de Cantanhede receberam em 2020, com especial destaque para as 8 Grandes Medalhas de Ouro, 44 Medalhas de Ouro e 10 pontuações acima dos 90 pontos em revistas internacionais da especialidade.