Falua adquire Quinta do Mourão

A presença no Douro continua a ser reforçada

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Falua, filial portuguesa do grupo Roullier, adquiriu a Quinta do Mourão, em Cambres, Lamego, reforçando assim a sua expansão no Alto Douro Vinhateiro e o posicionamento no setor do vinho.
  
A compra desta propriedade sucede a da Quinta de São José, também localizada no Douro, resultando num total de cerca de 100 hectares geridos pela Falua nesta região.
  
 A Quinta do Mourão, com 55 hectares de vinha, tem uma história secular que está intimamente ligada ao Vinho do Porto. A Quinta da Poisa, integrada na propriedade, representa também valor patrimonial devido aos vestígios romanos que sobreviveram ao tempo e ainda lá se encontram.
 
Antonina Barbosa, diretora geral da Falua, define estas características como “mais-valias”, mas acrescenta que “definem um patamar de exigência ainda maior, cuja ambição é abraçar com muita determinação”.
 
A Falua iniciou a sua operação na região do Tejo em 1994 e expandiu-se para região dos Vinhos Verdes, em 2020, com a aquisição Quinta do Hospital. Atualmente, está presente em três regiões demarcadas.