Food trucks are safe

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A iniciativa Food Trucks are Safe está de volta e hoje, 4 de fevereiro, “estaciona” no Hospital Distrital de Santarém. Luís Rato, mentor da iniciativa e o Chef Chakall, “aliado” incondicional desta ação solidária desde o início, regressam assim ao contacto com os profissionais que estão há quase um ano na linha da frente no combate à Covid-19. 


A Food Trucks Factory, empresa do Grupo Verso Move, líder na transformação de veículos para Street Food, lançou esta campanha em abril de 2020 e foram servidas cerca de 10.000 refeições em 15 ações, de norte a sul do país, a profissionais na linha da frente – médicos, enfermeiros, profissionais do INEM, bombeiros, Proteção Civil, GNR, PSP e funcionários da limpeza. 

O Hospital Distrital de Santarém foi o local escolhido para o regresso da iniciativa da Food Trucks Factory. Luís Rato explica que é uma forma de retribuir aos profissionais de saúde “o empenho e dedicação no combate a esta pandemia”. Chakall, por seu turno, refere: “Só conseguimos sair desta situação em conjunto, o esforço de cada um de nós conta. Não é tempo de reclamar, mas sim de ajudar quem tem de lidar cada dia com esta pandemia”.

As refeições são entregues, a partir das 8h30 da manhã, a todos os médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e restante pessoal daquela unidade hospitalar que durante os últimos meses combateram, e continuam a combater, de forma resiliente esta pandemia. 

A campanha arranca em Santarém expandindo-se depois para outros pontos do país, ainda com datas e locais a anunciar.  

Ao comando do food truck está o Chef Chakall, que, tal como nas ações anteriores conta com o apoio da Nestlé, Garden Gourmet, Panidor, Delta Cafés, Paladin, Vitacress, Galbusera, Designaqui e da Associação Street Food Portugal. 

A ação irá decorrer no cumprimento de todas as normas de segurança e higiene recomendadas pelas DGS que são imprescindíveis neste período.