Galeria do Largo reinventa-se

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O restaurante Galeria do Largo, localizado no centro do Porto, no Largo de São Domingos, e conhecido por oferecer comida de conforto e sabores tradicionais preservados pelas cozinheiras antigas, tem vindo a dedicar a sexta-feira (um dia nobre para ir comer fora) aos petiscos.


O chef Manuel Ferreira, a liderar desde 2015 a cozinha do restaurante Galeria do Largo do Porto A.S. 1829 Hotel, costuma, por vezes, depois do trabalho,escapar-se para petiscar nas tascas. Para um fã de petiscos tornou-se óbvio transpor essa paixão para a cozinha onde trabalha.  O chef e a sua equipa criaram o «Petiscar às sextas», que nada mais é senão a comida de conforto e comida caseira (marca da casa), mas em versão tapas. «É uma ementa mais apetecível para os turistas portugueses e locais. Depois da reabertura, tivemos de nos reinventar com muitos desafios e criatividade à flor da pele», explica o chef.

Em que consiste o «Petiscar às sextas»: é um menu de 10 petiscos salgados e doces que vai mudando todas as semanas, tem o custo de 17€ (exceto bebidas e café). Desde os rissóis de sardinha, legumes assados e queijo de cabra, figos e sardinhas, francesinhas, hambúrgueres, lapas, bochecha de porco ibérico, todas as semanas surge uma surpresa. É bom ir com fome e sem pressas, afinal estamos no Porto e as doses são generosas.