Garrafeira Nacional compra loja no Porto

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Pela primeira vez, a conhecida garrafeira vai ter um espaço no Porto. Um investimento de 2,5 milhões de euros. Em entrevista à Revista de Vinhos, o proprietário Jaime Vaz detalha o negócio.

 

Ainda durante este ano a Garrafeira Nacional vai abir um espaço na cidade do Porto, pela primeira vez. Um projeto que "sempre existiu", revela Jaime Vaz, proprietário do espaço. "A ideia de termos uma presença física no Porto não é nova. Desde que assumi a administração da Garrafeira nos anos 90 tive a vontade de tornar a marca ainda mais nacional e o Porto sempre foi um dos meus destinos de eleição", refere.

O momento será o primeiro semestre de 2020, cumprindo o plano de gestão do triénio 2017-2020. "É também um desejo de muitos dos nossos clientes", admite Jaime Vaz que adianta ainda a localização deste novo espaço: a rua das Flores. "Vai ser um espaço único, com uma localização de excelência, numa das mais icónicas ruas da invicta", refere o gestor.

O novo espaço, tal como em Lisboa, promete ser mais do que apenas um local de venda de vinhos. Sem se referir especificamente à oferta vínica, Jaime Vaz adianta que "os clientes terão a oportunidade de provarem vinhos emblemáticos com 50, 100, 150 ou mais anos.

Novo serviço premium

Para além da novidade da loja no Porto, a Garrafeira Nacional começou 2020 com outra novidade que se vai concretizar nos próximos meses: o lançamento de um serviço premium com a disponibilização de informação especializada sobre vinhos e espirituosos.