Gatão lançado em lata

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

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Depois do rebranding da marca, o Gatão apresenta-se agora com uma nova embalagem: a lata. Torna-se assim numa das primeiras marcas de vinho português a assumir este conceito.

 


“Falar de Gatão em lata é falar de quem gosta de experiências novas, é falar de liberdade de escolha e busca pela funcionalidade! É aproximar o vinho ao quotidiano, com a autenticidade e irreverência de sempre! É falar de carácter, atitude, criatividade e mente aberta, livre de fronteiras e barreiras. É ser Gatão, seguindo sempre o seu instinto! É ter lata perante a vida! É sem dúvida mais um passo sério, inovador e arrojado de que muito nos orgulhamos!”, comenta Ana Montenegro, Gestora de Comunicação e Relações Públicas da Sociedade dos Vinhos Borges.


A "receita" mantém a mesma de sempre, um blend já conhecido e constituído pelas tradicionais castas oriundas da região dos Vinhos Verdes: Azal, Pedernã, Trajadura, Avesso e Loureiro. Com um grau alcoólico moderado e um equilíbrio entre acidez e doçura, para dias de verão.

  
“É inquestionável o excelente nível de conservação que o vinho em lata atinge, mantendo-se sempre no seu topo de frescura. As paredes opacas e o seu material bloqueiam qualquer entrada de luz e de oxigénio e o nível de gaseificação foi estudado para perpetuar a sensação refrescante. A Borges iniciou vários testes ao processo de enlatamento há já mais de um ano, sempre com o máximo rigor e exigência, de forma a assegurar o mesmo perfil, comportamento, qualidade e longevidade do vinho Gatão, mas agora em lata. Foi desde início fundamental garantirmos que o Gatão Vinho Branco oferecia o carácter e frescura de sempre, apenas num formato diferente! Para inovar, também é preciso ter lata!”, descreve o Director de Produção da Borges, Miguel Carvalheira. 

Amigo do ambiente


Estima-se que a taxa global de reciclagem da lata de alumínio é cerca de três vezes superior ao vidro. À menor energia necessária para refrigeração, junta-se também a menor energia requerida para o transporte da lata: menos espaço e menos peso. “O Gatão em Lata é a síntese que o consumidor jovem de vinho procura nos dias de hoje: ambiente, funcionalidade e consumo ao ar-livre. Estamos a ir ao encontro das novas gerações, trazendo novos consumidores ao vinho. Este projeto iniciou-se como um desafio lançado por alguns mercados onde estamos inseridos e que despertaram mais cedo para o conceito do vinho em lata. Depois, acabamos por concluir que o nosso vinho Gatão tinha o perfil ideal para acompanhar esta tendência: jovem, fresco, com baixo teor de álcool, refrescante e sedutor. Este perfil natural do vinho posiciona-nos à frente dos restantes conceitos internacionais que existem em lata e dá-nos grande entusiasmo e motivação neste projeto”, assinala Gil Frias, Diretor Comercial do Grupo JMV.


O Gatão Vinho Branco em lata já está disponível na JMV Loja Online pelo valor unitário de 1,29 euros.

 
A imagem, fiel a toda a linha Gatão, tem mais uma vez a assinatura do Atelier Rita Rivotti.