Hasso. Nasce uma nova marca

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

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A Kranemann Wine Estates, projeto iniciado em 2018 na sequência da aquisição, pelo enófilo Christoph Kranemann, da mítica Quinta do Convento de São Pedro das Águias, dá mais passo na sua estratégia de produto, lançando no mercado a marca Hasso,  para os vinhos de entrada de gama. Chegam assim o Hasso Tinto 2018 e o Hasso Branco 2018.


A inspiração para a marca Hasso resulta do carácter descontraído e divertido do fiel parceiro que acompanha a família Kranemann, o Hasso, cão de raça Leão da Rodésia que surge no rótulo dos vinhos. Esta imagem arrecadou um “Trophy”, prémio máximo no “The Wine Design Challenge 2020”, para a categoria “new design of a Wine Brand”, na competição organizada pela prestigiada revista inglesa “Drinks International”, que valorizou a abordagem “clean”, moderna e descomplicada.

Os vinhos inserem-se precisamente neste registo. “O Hasso Tinto é um vinho jovem, um lançamento menos comum numa região como o Douro. Procurámos um processo com menos extração, menos taninos, tornando o vinho mais redondo e fácil, e potenciando as características do nosso terroir. É um tinto que mostra o lado muito fresco e elegante do Douro, numa prova fácil e direta”, explica o enólogo Diogo Lopes.

Sobre o Hasso Branco, Diogo Lopes refere: “É também um vinho muito sedutor e consensual. Aqui procurámos potenciar a expressão da fruta e, ao mesmo tempo, manter equilíbrio, acidez e frescura. Tanto no branco como no tinto, estamos perante dois vinhos modernos e atraentes, marcados pelo seu terroir”, termina.