Holy Wine: loja, bar e entrega de vinhos em Lisboa

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Holy Wine é o lugar onde não se encontra a pretensão dos típicos bares de vinho que ironicamente prometem ser democráticos em tudo menos na sua qualidade. Trata-se de um pequeno espaço verde construído no lugar de um antigo sapateiro, muito diferente daquilo que se pode imaginar como “boutique de vinhos e bar”. Simples, modesto, amigável, cheio de vida, cores, luz e flores. É um lugar onde se fala do vinho numa linguagem moderna e onde se interpreta a beleza da cidade.


No bar, só a sua área quadrada é modesta. É um sonho tornado realidade para aqueles que sentiam falta de um bar local de vinhos naturais. Ementa curta, espaço íntimo e rostos familiares. Ótimas notícias tanto para moradores locais, como turistas!

A Holy Wine apresenta cerca de 80 marcas de vinhos das vinícolas europeias locais. 80 tipos de vinhos que normalmente são classificados como naturais e orgânicos, mas também podem ser chamados “vinhos de vanguarda”. Estes vinhos são produzidos com respeito pela natureza, com pouca ou quase nenhuma interferência na sua produção, por parte de certas pessoas e não de fábricas industriais. As estrelas ascendentes da Áustria e Itália, garrafas de Beaujolais, sabores ousados de Espanha, vinhos do Leste da Europa, Burgundy de uma forma que nunca viu antes, e claro, uma seleção de vinhos de Portugal. Vinhos laranja, Pét-Nat, maceração carbônica nas garrafas de vinho tinto, recoltant-manipulant champagne, col fondo Prosecco e muito mais. Os preços começam a partir de 13 EUR por garrafa e 3.5 EUR por copo. A seleção dos vinhos disponíveis por copo é constantemente alterada.

A compra de vinho natural nunca foi tão simples: escolha a sua garrafa de eleição, siga os passos online em https://holywine.store/  e espere pela chegada da sua encomenda. O serviço de entrega cobre toda a Lisboa e está disponível todos os dias.

Conheça as pessoas atrás deste conceito: duas amigas apaixonadas por Portugal e bons vinhos. Kate Rodionova, proprietária do restaurante Bowls&Bar em Lisboa e do Juicy Bar Detox em Moscovo, e Sasha Sutormina - jornalista especializada em vinhos e gastronomia em Moscovo (um dos seus projetos foi o primeiro festival de vinhos naturais na Rússia - Gorizont). Sonia Markova é a única funcionária do espaço e é responsável por todo o trabalho do dia-a-dia.