Impacto e Futuro no Setor dos Vinhos

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Num ano absolutamente inesperado, em que todos foram apanhados de surpresa, existindo ainda grandes incógnitas sobre o futuro, torna-se necessário analisar o panorama do setor dos vinhos. Não só em termos do impacto causado, como também para detetar todas as oportunidades que possam daí decorrer.


Nesse sentido, a CATÓLICA-LISBON e a Escola Superior de Biotecnologia do Porto (UCP) promovem um debate sobre diversos temas relativos ao setor dos vinhos, procurando esclarecer e encontrar as melhores soluções e medidas de superação.

A conferência online “COVID-19: Impacto e Futuro no Setor dos Vinhos” realiza-se no dia 16 de julho, às 18h, sendo necessária inscrição prévia.

Os oradores convidados irão apresentar os seguintes temas:

•    O impacto da pandemia no setor do vinho
     
Gilberto Igrejas, Presidente do Instituto do Vinho do Douro e do Porto

•    A perspetiva das empresas do setor
     George Sandeman, Administrador da Sogrape Vinhos,
     Presidente da Wine in Moderation, Vice-Presidente da CEEV (Comité Européen des Entreprises Vins)

•    Novas medidas de apoio ao setor
     Bernardo Gouvêa, Presidente do Instituto da Vinha e do Vinho

•    Promoção: apoio aos produtores nacionais
     Frederico Falcão, Presidente da ViniPortugal

A moderação está a cargo de Nuno Fazenda, Professor na Formação de Executivos da Católica-Lisbon, e José Couto, Professor na Escola Superior de Biotecnologia do Porto (UCP).

A Revista de Vinhos, há 30 anos a promover o vinho, a gastronomia e o enoturismo de Portugal, congratula-se em ser Media Partner deste importante debate, que se espera vir a trazer um importante contributo para a superação da presente situação.