Inaugurada a primeira garrafeira sem álcool em Portugal

Promete revolucionar o mercado português de bebidas

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

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A primeira loja de vinhos não alcoólicos em Portugal acaba de abrir, e "promete revolucionar o mercado português de bebidas". Para além da entrega em casa, "vai também trabalhar com os melhores restaurantes do país, fortalecendo a distribuição de bebidas sofisticadas e sustentáveis", todas sem álcool.

 

A The Other Bottle acaba de chegar ao mercado português de bebidas, e pretende ser uma "pedrada no charco". Assume-se como um projeto de curadoria de bebidas artesanais, complexas e saborosas, todas sem álcool.

A ideia foi a de criar uma alternativa aos cocktails, vinho e cerveja, sem comprometer os rituais sociais e de partilha. E tudo isto se concretiza numa garrafeira online dedicada, que garante entrega direta em casa do cliente.

"Desde a sua fundação, The Other Bottle tem como missão oferecer bebidas de qualidade que proporcionem uma alternativa saudável e sofisticada ao álcool. A marca não pretende substituir o mercado tradicional de bebidas alcoólicas, mas complementá-lo, abrindo novas possibilidades para os consumidores. Queremos transformar o momento de socialização sem sacrificar a qualidade ou o prazer", referem em comunicado.

Expansão e parcerias estratégica

Para além da entrega em casa, a empresa já se consolidou no mercado nacional com distribuição para restaurantes de alta gastronomia, como Alma, Encanto, Fifty Seconds, e Euskalduna Studio, além de cadeias de hotéis como Sana Hotels e bares de referência como o Monkey Mash ou Buya Beach. Com a inauguração da nova loja física no Príncipe Real (Lisboa), além da loja online com entrega em todo o país e em Espanha, a The Other Bottle reforçou a presença.

"Numa altura em que os formatos tradicionais de consumo se começam a atomizar, abrindo espaço para vários nichos dentro do território das bebidas, a The Other Bottle está apostada em trazer para Portugal um portfolio especialmente selecionado de marcas que atendem a vários requisitos: saborosas, artesanais, feitas com princípios sustentáveis, tudo sem álcool. Note-se que esta proposta não surge em oposição ao tradicional mercado de álcool, que não pretende substituir, antes como um complemento".

A The Other Bottle oferece entre 60 a 80 referências selecionadas. Todas as bebidas são artesanais, "destacando-se pela profundidade de sabor e inovação". Além da venda destes produtos, a empresa também oferece consultoria e formação para profissionais, com foco em cocktails e pairings não alcoólicos.

“Não há como negar, somos seres sociais e cultivamos relações, sendo que o consumo de álcool faz parte dessa socialização profundamente enraizada na nossa cultura. Brindamos com champanhe, levamos uma garrafa de vinho quando vamos jantar a casa de alguém. Da mesma forma que apreciamos comida e nos interessamos por diferentes texturas e sabores, também gostamos de bebidas complexas, com camadas e combinações inesperadas. Escolher não beber álcool não significa ficar limitado a água ou refrigerantes. A The Other Bottle quer apresentar esse outro lado das bebidas e ser inclusiva, chegando a todos — desde quem desistiu do álcool por qualquer razão até quem simplesmente busca alternativas mais saudáveis. E eu sei do que falo, porque, para escolher bons vinhos sem álcool, é preciso primeiro beber muito bom vinho", refere Jeremias Loock, proprietário da The Other Bottle.