Já alguma vez fez o seu bolo-rei?

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Com o Natal e o fim-de-ano à porta, talvez nunca lhe tenha ocorrido fazer um bolo-rei em casa, e por que não? A Herdade Aldeia de Cima, produtora de vinhos do Alentejo, criou em parceria com a Casa Januário um kit para confecionar em casa esta sobremesa portuguesa tão tradicional à venda no site https://shop.aldeiadecima.com, em garrafeiras e lojas gourmet selecionadas. A ideia é que cada um de nós possa descobrir o porquê da fama centenária desta mercearia portuense, cuja farinha e ingredientes selecionados resultam num bolo-rei fresco e delicioso para partilhar com quem mais gosta um momento de enorme alegria.


Ao comprar para a sua ceia de Natal três garrafas de Alyantiju tinto de 2018, um dos vinhos mais pontuados desta casa (a primeira colheita de 2017 foi destacada pela crítica britânica Jancis Robinson com 17 pontos e pela revista norte-americana Wine Enthusiast com 93 pontos e esta segunda colheita de 2018 destacada com 18 pontos pela Grandes Escolhas e Revista de Vinhos e classificada com 93 pontos no Fugas/ Público), a Herdade Aldeia de Cima oferece um kit de bolo-rei.

“É hora de pensar em presentes socialmente responsáveis, genuínos e com sabor”, explica Luísa Amorim, responsável por este projeto vinícola na Serra do Mendro. Clássicos e elegantes, os vinhos Herdade Aldeia de Cima evidenciam a enorme complexidade de solos heterogéneos e o carácter das castas indígenas perfeitamente adaptadas à região, cumprindo o objetivo único e especial de oferecer o Alentejo numa garrafa. 

Recuperando a autenticidade e o espírito comunitário de antigamente, a Herdade Aldeia de Cima acaba também de lançar uma gama de quatro produtos gourmet, verdadeiros embaixadores desta região alentejana: Mel de Rosmaninho Selvagem, Pólen de Flores, Doce de Medronho e Geleia de Medronho.

O Mel da Herdade Aldeia de Cima, puro e obtido sem qualquer intervenção humana, tem por base a diversidade de uma flora silvestre tipicamente mediterrânea, sobressaindo o rosmaninho que cresce de forma espontânea no montado da Serra do Mendro. Já o Pólen de Flores é um extraordinário complemento alimentar, sem paralelo na natureza, rico em aminoácidos e gamas vitamínicas de origem biológica, prótidos, lípidos, açúcares e sais minerais. E porque a geleia também é um doce bem português, trazendo à nossa memória perfumes e sabores do campo, a Herdade Aldeia de Cima sugere uma Geleia de Medronho, com aroma elegante, fazendo lembrar a floresta no final do outono. O mesmo se aplica ao Doce de Medronho confecionado com base na receita ancestral da aldeia e com a fruta inteira, muito apreciado pela sua textura e consistência para acompanhar queijos e sobremesas de inverno - sempre na companhia de um bom vinho.

Estes quatro produtos gourmet são vendidos em separado ou em conjunto com os vinhos Herdade Aldeia de Cima, em embalagens festivas, algumas das quais têm o kit bolo-rei como oferta especial.