Jantar inspirado na Bairrada no Savoy Palace

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

No próximo dia 19 de setembro, pelas 20h, o ambiente único do Jacarandá Lounge & Club, no Savoy Palace, vai ser o palco de uma verdadeira experiência enogastronómica. Com a assinatura do Chef Executivo Carlos Gonçalves, convida-se a degustar um menu especial, com inspiração na Bairrada, em que as estrelas são os vinhos Medusa e “M&M”.


Com uma vista privilegiada e atmosfera requintada, no topo do icónico Savoy Palace, o jantar vínico, com lugares limitados e medidas de segurança reforçadas, é o resultado de uma parceria com a Cave Central da Bairrada, estando a apresentação dos míticos vinhos a cargo dos seus responsáveis, Pedro Matos e Rui Dimas.

Numa autêntica “viagem” pelos sabores da Bairrada, a receção é feita com um Espumante M&M Gold Edition e um Espumante M&M Gold Edition Rosé. A ementa especial apresenta um amuse-bouche de Rissol de vieiras e lima e para acompanhar um Medusa Rosé 2018 selecionado. Para entrada, propõe-se fideuà de camarão, em piso de tomate e amêndoas, molho aïoli, em harmonia com um Medusa Branco 2018. 

O repasto inicia-se com bacalhau à brás de legumes assados e gema curada, numa combinação perfeita com um Medusa Reserva Branco 2017. Como protagonista serve-se a mítica barriga de leitão crocante, com puré de cenoura assada e laranja, chalotas e couve kale grelhada, conjugada com um Medusa Reserva Tinto 2015. E termina-se com uma proposta impar: tartelete com creme de arroz doce, pastel de Tentúgal e gelado de canela, harmonizada com um Espumante M&M Gold Edition Baga Nature.