Jncquoi Ásia organiza "Winesdays"

Vinhos premiados pela Revista de Vinhos

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Em novembro do ano passado, o Jncquoi deu ínicio inicio a um evento semanal em que se pretendia destacar um vinho ou produtor, em que os clientes tinham a possibilidade do serviço a copo ou mesmo a garrafa. Na altura, passaram pelas mesas do conhecido restaurante diversos estilos desde o Titular Dão Novo, ao Gouvyas Ambar 2010 em Magnum ou o Soalheiro Opacco.

O sucesso da iniciativa levou a que a unidade de restauração desse um nome oficial - as "Winesdays" - e fixasse um dia, as quartas-feiras. Uma rubrica a que se juntou a uma outra, no Jncquoi Avenida: as "Big Bottles", às sextas-feiras.

A pandemia veio atrasar os planos mas em abril estas iniciativas já estão de regresso e com inspiração nos "Melhores do Ano" 2020 pela Revista de Vinhos.

A primeira quarta feira contou com o espumante Murganheira Vintage Pinot Noir 2011. A segunda com o Parcela Única 2017 e já no próximo dia 21 espera-se uma quarta-feira com Poeira Desalinhado Curtimenta 2018 e Post Quercus Baga 2019 (Decante Vinhos e Filipa Pato – Distribuidor do Ano e Enóloga do Ano 2020 na Revista de Vinhos).

A última quarta-feira deste mês de abril reserva o Conde Vimioso Reserva 2018 Magnum (Falua - Marca do Ano Revista de Vinhos e Empresa do Ano Revista Grandes Escolhas).