Joana Pinhão é a nova Enóloga da Quinta Valle Madruga

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Joana Pinhão nasceu em Alpiarça, região do Tejo, e desde muito cedo começou a sua paixão pela enologia, com muitas férias de Verão passadas nas vindimas. Engenheira Agrónoma de formação, conta já com uma vasta experiência não só em Portugal (Alentejo, Tejo, Douro, Vinhos Verdes), mas também em Espanha e África do Sul, em projetos de renome com vinhos muito marcantes e de alta qualidade.


Assume agora os vinhos da Quinta Valle Madruga, que produz uma gama de vinhos brancos e tintos de alta qualidade DOC Trás-os-Montes sob as marcas Quinta Valle Madruga e Javardo/Madruga by Valle Madruga.

Tiago Martins Ribeiro, diretor geral, realça que “queríamos inovar, sem nunca perder de vista a qualidade dos nossos vinhos, e nesse sentido, entendemos que a Joana Pinhão seria a melhor aposta para concretizar os nossos objetivos". 

Por sua vez, Fernando Nicolau de Almeida, diretor comercial, acrescenta: “Com a entrada da Joana na equipa, acreditamos que será mais fácil a internacionalização da marca, não só pelo seu conhecimento, mas também pela sua reputação, já além-fronteiras”.