Kranemann Wine Estates abre enoturismo

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

Propriedade duriense, com raízes no séc. XII, passa a receber experiências em torno da vinha e do vinho. Visitas e provas incluem uma “Masterclass” com a enóloga e estão disponíveis por marcação.

 


A Quinta do Convento de São Pedro das Águas, localizada em Távora, concelho de Tabuaço, e cujas raízes remontam ao séc. XII, está oficialmente aberta para o enoturismo. O novo programa de visitas inclui seis experiências com menus de prova distintos, incluindo uma opção “Masterclass” com a enóloga Susete Melo. A Quinta do Convento de São Pedro das Águias foi adquirida em 2018 pelo enófilo Christoph Kranemann, cirurgião alemão radicado no Canadá que, na sequência do casamento com a portuguesa Dina Kranemann, descobriu Portugal, os vinhos nacionais e, mais tarde, esta quinta no Vale do Távora.
O projeto vitivinícola arrancou imediatamente em 2018, com a enologia a cargo de Maria Susete Melo e Diogo Lopes, trazendo ao mercado vinhos DOC Douro e Porto , bem como um azeite, produtos marcados pelo terroir de altitude onde surge a propriedade. A produção de vinho esteve sempre presente, desde o séc. XII, quando os monges da Ordem de Císter se estabeleceram, introduziram a prática agrícola e as bases do convento que hoje existe. E é este mesmo convento, um miradouro que se ergue perante o vale, conhecido pelos seus claustros e antiga capela, que acolhe as experiências de enoturismo agora disponíveis. As marcações e esclarecimentos fazem-se através do email info@kranemannestates.com e do telefone 254782070.