Largo do Paço vai buscá-lo a casa

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

No verão do Largo do Paço, sabores frescos e autênticos descrevem os novos menus de degustação do chef Tiago Bonito. O restaurante, localizado na Casa da Calçada Relais & Châteaux em Amarante, continua o seu caminho estrelado (detentor de uma estrela Michelin desde 2004, com apenas um ano de interregno), reforçando a sua identidade de uma cozinha original e contemporânea, com grande ligação à cozinha tradicional portuguesa. 


A apenas 60 km da cidade invicta, e a caminho da rota do Douro, a Casa da Calçada e o Largo do Paço oferecem a tranquilidade das margens do Tâmega, numa altura em procuramos desfrutar dos pequenos prazeres da vida, em máxima segurança e conforto. E depois dos últimos tempos em que a todos era pedido para ficar em casa, agora o Largo do Paço vai buscar os clientes a casa para uma merecida pausa, com os sabores da nova estação. Para uma viagem cómoda, a partir do Porto, o Largo do Paço tem a partir de agora, como opção, um pacote composto por um menu de jantar com harmonização de vinhos para duas pessoas, e transporte privado Porto/Amarante/Porto, com serviço de motorista, para que todos possam descontraidamente usufruir da experiência. Esta oferta, que inclui o Menu Caminhos, está disponível para duas pessoas e sujeita a reserva com um mínimo de 24 horas de antecedência.

À mesa do Largo do Paço, a criatividade, a evolução e toda a irreverência do jovem chef revelam-se sem demora. Sempre com serviço à carta disponível, são os menus de degustação que melhor mostram a essência da cozinha do chef de Montemor-o-Velho, e as suas aventuras e desventuras pelo património gastronómico nacional. E é da sua ligação a Troia e ao Algarve, por onde passa o seu percurso profissional, e da sua paixão pelo mar – sendo a pesca o seu desporto preferido – que os novos menus de verão se enchem do melhor peixe e marisco da nossa costa. Já as suas raízes, e a permanente missão de valorização do produto português, trazem à carta do Largo do Paço sabores mais intensos, como o do Porco Ibérico, que representa uma das proteínas mais consumida na casa dos portugueses, e que está presente em tantas receitas da cozinha nacional, desde os pratos tradicionais, aos mais diversos enchidos regionais. 

Com esta mesma essência, o chef criou dois novos menus de degustação de sete momentos. O Menu Caminhos é inspirado nas raízes e clássicos do chef, já o Menu Identidade é, além de uma homenagem do chef a vários locais por onde passou, às suas viagens e memórias, uma demonstração da permanente evolução criativa e técnica da cozinha de Tiago Bonito. Para desenvolver estas novas propostas, o chef inspirou-se nos sabores do receituário nacional, recriando-os, sempre com foco na sazonalidade. Nos novos menus destacam-se produtos portugueses da estação como o atum, o cherne, a courgette ou o maracujá. Na base deste processo criativo está uma seleção rigorosa dos ingredientes utilizados, numa cozinha onde o rigor da alta gastronomia é uma constante. 

Com novas propostas, o Largo do Paço oferece o mesmo serviço exímio de sempre, à altura da estrela que orgulhosamente conquistou. O chef Tiago Bonito continua o seu caminho na afirmação e confirmação de uma identidade muito própria que caracteriza a cozinha de autor do Largo do Paço.