Lidl aposta no vinho em lata

Produção nacional

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

O Lidl Portugal acaba de lançar dois vinhos em lata, de marca exclusiva, Adega Mãe.

 


Com a procura por produtos fáceis de consumir a crescer, o Lidl reforçou a sua oferta com a introdução de dois vinhos em lata, de origem nacional – Adega Mãe Vinho Rosé Regional Lisboa e Adega Mãe Vinho Branco Regional Lisboa.


Criado a partir das castas Touriga Nacional (61%) e Aragonez (39%), o vinho em lata Adega Mãe Rosé Regional Lisboa caracteriza-se pelo "seu aroma delicado com notas florais e frutadas. É perfeito para tardes de verão, na companhia de saladas, pizzas ou massas", pode ler-se em comunicado enviado às redações. Já o vinho em lata Adega Mãe Branco Regional Lisboa, produzido pelas castas Chardonnay (67%) e Arinto (33%), "distingue-se pela sua frescura consistente que envolve o paladar e evidencia o sabor da comida. Combina na perfeição com pratos de peixe, sushi e queijos". Ambos estão disponíveis em latas de 250ml, por 0,99€ cada, exclusivamente nas mais de 260 lojas Lidl, de norte a sul do país.


O Lidl Portugal tem feita uma aposta no setor dos vinhos através do conceito "Casa do Vinho" – que sugere vinhos para diferentes momentos, "seguindo a ideia de que há um vinho perfeito para todas as ocasiões, que conta com a ajuda e recomendações da consultora de vinhos do Lidl Portugal, Maria João de Almeida". Dos diferentes momentos - ‘Vinhos para todos os dias’, ‘Vinhos para oferecer’, ‘Vinhos para levar para casa dos amigos’ e ‘Vinhos para datas especiais’, os clientes podem encontrar as duas novas referências classificadas como ‘Vinhos para todos os dias’.


O Lidl trabalha com cerca de 40 produtores de vinho nacionais (incluindo marcas de fabricantes), com representatividade em várias regiões do país: Alentejo, Douro, Dão e Beiras, Península de Setúbal, Lisboa e Vale do Tejo e Vinhos Verdes. Cerca de 60% da sua oferta de vinhos nacionais são de marca própria ou exclusiva – uma vez que as marcas próprias estão na génese do seu modelo de negócio - colaborando com cerca de 20 produtores portugueses.