Luís Pato e José Pedro Soares protagonizam novo debate

 
Redação

Redação

“O Debate” promovido pela Revista de Vinhos reúne no terceiro episódio dois bairradinos: Luis Pato e José Pedro Soares. 

José Pedro Soares é homem de três paixões: a família, a música e o vinho. Enólogo, em 2011 assumiu a presidência da Comissão Vitivinícola da Bairrada e hoje até os que não acreditavam inicialmente aplaudem o trabalho que está a fazer, com recursos que manifestamente não são muito generosos. Para lá do palco do vinho, os palcos da música, já que é o baixista de José Cid.

Luís Pato provém de uma família que produz vinho na Bairrada desde o século XVIII. O pai, João Pato, foi o primeiro produtor/engarrafador da região. Luis, um químico, trocou o ensino pelo vinho e em boa hora, uma vez que se tornou uma das grandes referências de Portugal. Irreverente, por vezes até polémico, é dos portugueses do vinho mais conhecido internacionalmente.

As vinhas e o comércio de vinhos na Bairrada, o posicionamento dos vinhos da região e a atualidade dos vinhos portugueses são algumas dos temas focados neste “O Debate”, com estreia online a partir das 21h de dia 12 de dezembro.

“O Debate” tem moderação de Nuno Guedes Vaz Pires e José João Santos e realização de Ricardo Garrido. Fica disponível na íntegra online, na página de facebook e no canal You Tube da Revista de Vinhos, com sublinhados também no programa “A Essência” – na Renascença, RTP3 e RTP Internacional.