Madeira Wine Company lança "novos" frasqueiras

 
Marc Barros

Marc Barros

Foram apresentados os "novos" frasqueiras da Madeira Wine Company. A apresentação foi conduzida por Chris Blandy (CEO Madeira Wine Company) e Francisco Albuquerque (enólogo), tendo decorrido no Blandy’s Wine Lodge.

 

Entre estes estavam o Miles Tinta Negra 1997, descrito como um vinho que passa por um processo de envelhecimento em cascos de carvalho, ou seja, pelo método do canteiro, nos quentes sótãos do armazém, onde envelheceu. Esta estufagem natural confere grande longevidade ao vinho.

O Cossart Gordon Sercial 1985 foi envelhecido 33 anos em pipas de cascos de carvalho americano pelo processo de canteiro. Estas pipas são gradualmente transferidas dos pisos mais alto e quentes para os pisos mais baixos e frescos, até atingirem o desejado estado de maturação.

Por sua vez, o Cossart Gordon Bual 1989 foi envelhecido durante 29 anos em pipas de carvalho americano pelo processo de canteiro, à semelhança do anterior. Finalmente, o Blandy’s Malmsey 1977 foi envelhecido na Quinta das Maravilhas, no Funchal, durante 41 anos, em barris de carvalho americano.