Makro anuncia novas iniciativas digitais para o setor HORECA

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Makro Portugal está empenhada em desenvolver iniciativas especialmente dedicadas e focadas no canal Horeca (Hotelaria e Restauração). Desta forma, e estando centrada na sustentabilidade do negócio dos seus clientes, disponibiliza gratuitamente um conjunto de ferramentas digitais que contribuem para a visibilidade online dos negócios próprios da restauração.


Entre elas, a empresa grossista acaba de lançar a rubrica Digital Friday (#digitalfriday) partilhada no Instagram@makroportugal. Tal rubrica consiste na partilha de vídeos simples e intuitivos, com dicas e sugestões relevantes para que os negócios do setor aumentem a sua visibilidade online. Semanalmente serão abordados diferentes tópicos relevantes para o canal Horeca, por exemplo, como publicar um novo site, como ativar os pedidos de takeaway e delivery online (food ordering) ou como ativar a plataforma de reservas.

“Os seguidores da página de Instagram da makro Portugal serão ainda desafiados a propor novos tópicos do seu interesse para serem abordados em semanas futuras. Adicionalmente, estamos disponíveis para complementar esta abordagem com um contacto telefónico individualizado, de forma a contribuir para o sucesso do negócio de todos”, adianta David Antunes, CEO.

Paralelamente, foi ainda lançado o Blog Makro Food Biz, que foca sobretudo as necessidades de adaptação dos negócios aos tempos atuais. Foram já publicados diversos artigos que cobrem os principais aspetos da gestão do restaurante: medidas de higienização, recomendações legais para apoio financeiro, como adaptar o negócio ao takeaway, dicas digitais para dinamizar o food ordering. Será mais uma fonte de informação que os negócios próprios do setor da Hotelaria e Restauração terão ao seu alcance para melhor gerirem o seu negócio.

Para perceber os principais desafios pelos quais o canal HoReCa está a atravessar e para melhor apoiá-lo neste período crítico, a makro lançou um inquérito com 14 perguntas, disponível nas suas redes sociais. Através da participação ativa dos clientes é possível uma adaptação às suas novas necessidades, seja ao nível da oferta, flexibilidade de entregas, condições comerciais ou serviços adicionais.