Makro apoia 6ªedição do “Young Chefs with Guts!”

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Makro Portugal apoia mais uma edição, a 6ª, do “Young Chefs with Guts!”, um evento potenciado pelo Sangue na Guelra, que promove agora dois jantares com alguns dos melhores chefes nacionais e internacionais.

 

Este ano os jantares vão acontecer nos dias 20 de novembro, no restaurante Erva, e 26 de novembro no Prado Restaurante, ambos em Lisboa. Os dois espaços são liderados pelos jovens Chefes Carlos Gonçalves (membro das Equipas de Competição Culinária da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal) e António Galapito (um dos elementos a representar a Makro Portugal no METRO UNBOXED em Düsseldorf), respetivamente, que se têm distinguido pela sua irreverência e originalidade. Os chefes vão contar com o apoio de cozinheiros como Luke Kolpin, do Noma; Artur Gomes, que passou pelo Noma Lab; Francisco Cardenas, do Kadeau; e Raphael Calisto do Chambre Séparée.

Os menus são feitos exclusivamente com produtos nacionais, sendo que a Makro este ano introduz produtos específicos dos Açores, de pequenos produtores locais. O pontapé de saída de cada jantar será dado por um cocktail com a assinatura de Fernão Gonçalves, o bartender do Restaurante Pesca.

Isabel Caeiro, responsável de comunicação da Makro partilha que: “É com muito prazer que apoiamos mais uma edição do ‘Young Chefs with Guts’, que nos tem surpreendido edição após edição. Estamos com esta iniciativa desde o seu início, porque acreditamos que é de facto uma mais-valia para a cozinha portuguesa, revelando em cada momento uma qualidade acima da média. Este ano a grande novidade são os produtos frescos dos Açores, que serão introduzidos nos pratos que serão apresentados. Temos a certeza que o resultado será surpreendente.”

As iniciativas “Young Chefs With Guts” trazem para o palco jovens cozinheiros, os números 2 dos mais importantes restaurantes do mundo. Privilegiam o produto português, em especial o peixe da nossa costa. São oportunidades únicas para provar o agora da gastronomia mundial, conhecer o talento da nova geração dos profissionais da cozinha, e ficar a saber mais sobre os produtores nacionais, em jantares exclusivos e irrepetíveis. 

Os jantares têm um custo de 80EUR/pessoa com tudo incluído e as reservas podem ser efetuadas através do email - reservas@sanguenaguelra.pt 

Para mais informações visitar: www.sanguenaguelra.pt.