Maratona mundial de provas de vinho

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A Sogevinus associa-se à iniciativa “Wine on Earth Taste-a-Thon” (desenvolvida pela Wine Origins Alliance) que tem como objetivo promover uma série de provas virtuais de 16 regiões vitivinícolas, num total de 8 países, desde a Austrália até aos Estados Unidos, para todo os que procuram descobrir os vinhos associados a estes terroirs.  


A “Wine on Earth Taste-a-Thon”, a primeira maratona global de provas de vinho, terá lugar no próximo dia 17 de junho e terá o apoio dos diversos produtores das várias regiões envolvidas. 

Em Portugal, a Sogevinus associa-se duplamente a esta iniciativa: por um lado, através de uma prova conjunta e moderada pelo IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e Porto) – membro fundador da Wine Origins Alliance. Esta prova será divulgada via Facebook e Youtube do IVDP. 

A Sogevinus, disponibilizará também uma prova intitulada “À descoberta dos vinhos do Douro: a mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo”, à qual poderá assistir no canal de Youtube do Grupo na próxima quarta-feira a partir das 09h00 (GMT +01h00). 

Uma introdução online que pretende iniciar todos aqueles que não conhecem o Douro, para descobrir o melhor do Vinho do Porto e os vinhos tranquilos da região bem como um dos mais bonitos vales do mundo. Os enólogos Ricardo Macedo (responsável pelos vinhos DOC) e Carlos Alves (responsável pelos Vinhos do Porto) irão acompanhá-lo pelos 250 hectares de vinha, enquanto dão a conhecer a singularidade de cada vinho, numa prova que inclui dois vinhos DOC Douro e cinco vinhos do Porto.

Para mais informações, consulte www.sogevinus.com.