Masterclass “150 anos de Vinho do Porto” em Tondela

Fotografia: Arquivo
Redação

Redação

Promovida pela garrafeira online Port & Friends Wine Store, a sessão estará a cargo de Bento Amaral.

 

A garrafeira online Port & Friends Wine Store (www.portandfriends.com) irá realizar uma Masterclass intitulada “150 anos de Vinho do Porto” que será apresentada por Bento Amaral. A Masterclass incluirá um jantar, e está agendada para o dia 5 de maio de 2023 pelas 17h00 (sexta-feira) no restaurante “Os 3 Pipos” em Tondela.
Este evento será uma viagem no tempo, que irá ter em prova vários vinhos raros e exclusivos, entre eles, o Quevedo Garrafeira 1994, ainda não lançado no mercado, ou um dos últimos vinhos do Porto pré-filoxéricos produzido no ano de 1872. Bento Amaral irá estar ao leme nesta viagem através de 150 anos de Vinho do Porto, e partilhará com os participantes a sua experiência de mais de 20 anos ao serviço do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP). Após a prova de vinhos, terá lugar um jantar no emblemático restaurante “Os 3 Pipos”, para o qual ficará reservado um vinho do Porto “surpresa”.
Este é o segundo evento do ciclo “Provas Fora de Série”, cujo objectivo principal é a divulgação do património vínico de Portugal. A inscrição deverá ser feita em www.portandfriends.com e tem um custo de 160 euros, valor que inclui a Masterclass + Jantar.