Entre as iniciativas contam-se uma edição especial inspirada no fado, rock e música eletrónica.
O rosé Mateus assinala 80 anos e coloca a música no centro das celebrações. Entre as iniciativas pensadas para marcar a data contam-se uma edição especial inspirada em diferentes estilos musicais – fado, rock e eletrónica –, pela qual dão a cara reconhecidos artistas nacionais, assim como a presença e ativação no Rock in Rio Lisboa, enquanto vinho oficial.
E tem razões para isso: celebridades como Steve Jobs, Amália, Jimi Hendrix ou Ace Frehley estão associados à história da marca, que se pretende assinalar com uma edição especial de garrafas, acabadas de chegar ao mercado, que têm como embaixadores Gisela João (versão Fado), The Legendary Tigerman (versão Rock) e Branko (Eletrónica).
A garrafa Fado: The soul of Portugal exalta a herança cultural portuguesa, que músicos como Gisela João têm sabido afirmar, enquanto a versão Rock: The spirit of being young celebra o espírito irreverente que esteve na base da criação de Mateus e da sua garrafa. Já a versão Dance music: The feeling of being free reflete a natureza da marca.