Mateus Rosé brinda ao verão com nova campanha

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A nova campanha de verão de Mateus acaba de entrar no ar e desafia os consumidores a olharem para o rosé de forma descomplicada. Posicionando Mateus como um vinho leve e despretensioso, o protagonismo da campanha recai sobre as pessoas e o modo como Mateus as torna “mais rosés” e menos convencionais.


“Numa altura em que se assiste à ascensão da categoria de rosés por todo o mundo, esta campanha coloca Mateus em momentos habitualmente associados a outros vinhos e descomplica a relação com o vinho rosé. Mateus tem o desafio de fazer crescer a categoria em Portugal, chegando a um consumidor mais jovem e em diferentes momentos de consumo, mas claramente isso implica quebrar alguns preconceitos”, explica João Gomes da Silva, administrador da Sogrape.

Assinada pela agência O Escritório e produzida pela Produtora 78 com assessoria de Pedro Gaspar, a campanha “Ainda vives a tinto e branco?” foi filmada em Lisboa e explora a estética a preto e branco para retratar a postura conservadora por vezes associada ao consumo de vinho. Nesta história, Mateus Rosé é o elemento que dá cor à vida, dando expressão a um consumidor jovem e descomplicado, que escolhe um rosé sem hesitar.