Melhores Vinhos e Espumantes do Brasil revelados

Fotografia: Fotos D.R.
Redação

Redação

A ViniBraExpo, organizadora do Wines of Brazil Awards, realizou o anúncio oficial das tão aguardadas Top Listas dos Melhores Vinhos e Espumantes do Brasil. Reconhecido como a principal fonte de orientação do mercado interno e externo para identificação de vinhos brasileiros de alta qualidade, a 4ª edição do concurso reuniu 2048 rótulos de 164 vinícolas de todo o Brasil, inscritos em 60 categorias, naquela que já é considerada a maior avaliação de vinhos já realizada no Brasil.

“O recorde de amostras e vinícolas inscritas, jamais registrado por outro concurso no Brasil, nos permite concluir que estamos seguindo um caminho correto, o resultado dessa conduta é a confiança depositada em nosso trabalho pelo setor vitivinícola”, ressalta Marcelo Ideses, manager da ViniBraExpo. As degustações ocorreram no Centro de Eventos do Città Office Mall, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro e contaram com um board de jurados composto por 36 dos mais respeitados provadores do país divididos em oito grupos de trabalho que avaliou nas mais de 30 sessões entre os meses de Julho e Setembro, produtos de 10 estados do país, revelando um verdadeiro raio X da produção nacional.

“Julgar é um ofício dos mais nobres e envolve um grande senso de responsabilidade. Estamos cientes de que da terra à garrafa há muito mais do que uma nota e que a objetividade dos números não pode, jamais, sobrepujar a essência do que acreditamos ser o vinho e o WBA vem ajudando muito a nossa produção com reconhecimento e valorização e ao público com orientação e promoção”, ressalta Gustavo Guagliardi Pacheco, presidente do júri.

A organização fez seguir para as redações dois documentos diferentes: